Prezados clientes, Informamos que, em razão dos impactos causados pelas intensas chuvas no RIO GRANDE DO SUL, encontram-se temporariamente suspensos os envios para a região, todas as modalidades: CORREIOS E JADLOG!

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

Olá! Obrigado por comprar com a “OHANA KAMEALA”. Esperamos que você esteja satisfeito com seu pedido. Caso qualquer dos produtos comprados em nossa Loja Virtual apresente algum defeito ou avaria, ou ainda, aconteça alguma falha na entrega destes, por favor observe as condições abaixo, estabelecidas conforme as disposições do Código de Defesa do Consumidor.

 

1. DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO

O Cliente poderá realizar a devolução de qualquer produto adquirido dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir do dia seguinte ao recebimento do produto, conforme previsto no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

Nesse caso, o Cliente deverá entrar em contato com o serviço de atendimento através do telefone 11 99201-6871, disponível de segunda à sexta-feira das 9hs às 17:00hs ou através do e-mail [email protected], para que a OHANA KAMEALA informe, em detalhes, os procedimentos a serem seguidos pelo Cliente para proceder com a devolução do produto.

 

Nesse sentido, o produto devolvido deverá estar em sua embalagem original, lacrado, em perfeito estado de conservação, sem indícios de uso, acompanhado de sua nota fiscal original, sendo certo que a OHANA KAMEALA se reserva o direito de recusar a devolução do Cliente, retornando o produto enviado ao Cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Em ambos os casos, os custos de frete e devolução do produto serão arcados pela OHANA KAMEALA.

 

Após o recebimento do produto na OHANA KAMEALA, este passará por análise, sendo o tempo médio de análise de até 10 (dez) dias úteis, podendo este prazo, no entanto, ser prorrogado, caso seja necessário. Caso o produto não esteja de acordo com as condições descritas nesta Política, este será devolvido ao Cliente, conjuntamente com um comunicado informando-o das razões que levaram a OHANA KAMEALA a devolvê-lo.

 

Ressalte-se que os produtos identificados como “provador” não se submetem à devolução por arrependimento, salvo se por defeito, erro ou embalagem avariada, haja vista que se referem à produtos que promovem ao cliente o conhecimento daquela fragrância.

 

2. TROCA E DEVOLUÇÃO

 

2.1. PRODUTO COM DEFEITO

 

Caso o produto apresente defeitos, não decorrentes do uso ou armazenamento incorretos ou inapropriados, o Cliente poderá solicitar a sua troca no prazo máximo de 30 (trinta) dias corridos, contados da data de recebimento do produto.

 

Para realização do procedimento de troca ou devolução o Cliente deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente e deverá apresentar a cópia da Nota Fiscal do produto, bem como informações detalhadas dos defeitos apresentados pelo produto.

 

Ao receber a solicitação do cliente, a OHANA KAMEALA empreenderá os melhores esforços para atender ao requerimento deste no menor espaço de tempo possível, no prazo máximo de 30 (trinta) dias corridos, contados da data de recebimento do produto no centro de distribuição da OHANA KAMEALA.

 

Durante este período, a OHANA KAMEALA poderá solicitar informações adicionais ao Cliente para melhor compreender os defeitos informados.

 

Caso o defeito alegado seja confirmado, a OHANA KAMEALA entrará em contato com o Cliente para esclarecer os procedimentos necessários para troca ou reembolso. Todavia, se o defeito alegado pelo Cliente não for confirmado, a OHANA KAMEALA entrará em contato com o cliente para informar a conclusão de sua análise.

 

2.2 ERRO NA ENTREGA OU EMBALAGEM AVARIADA

Caso o cliente receba uma embalagem e/ou produto avariado e/ou violado, a OHANA KAMEALA recomenda que o Cliente recuse o recebimento deste e comunique tal fato imediatamente, por meio do serviço de Atendimento ao Cliente. Todavia, caso o Cliente já tenha recebido o produto e este esteja com a embalagem e/ou seu produto avariado, ou ainda, apresente qualquer divergência com o pedido efetuado, este deve entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, comunicando o ocorrido, no prazo máximo de 48 (quarenta e oito) horas, contados do recebimento do produto.

 

Nesse sentido, a OHANA KAMEALA recomenda que, sempre que possível, o Cliente encaminhe sua reclamação em conjunto com fotos do produto e informações sobre: (i) o número do pedido; (ii) quem recebeu o produto, com detalhes de data e da embalagem e/ou do produto; e (iii) outros detalhes das avarias da embalagem e/ou do produto, relevantes para a análise, incluindo cópia da nota fiscal.

 

Ao receber a solicitação do cliente, a OHANA KAMEALA empreenderá os melhores esforços para atender ao requerimento deste no menor espaço de tempo possível, no prazo médio de 10 (dez) dias úteis, contados da data de recebimento deste no centro de distribuição. Durante este período, caso seja necessário será solicitado informações adicionais ao cliente.

 

Caso a falta alegada pelo cliente seja confirmada, nosso serviço de atendimento ao cliente entrará em contato para esclarecer os procedimentos necessários à devolução do produto e, consequente, reembolso dos valores pagos e/ou envio de novo produto (troca). Todavia, se a falta alegada pelo cliente não for confirmada, a OHANA KAMEALA entrará em contato com o cliente para informar a conclusão de sua análise.

 

3. PRAZO E CONDIÇÕES PARA REALIZAÇÃO DE REEMBOLSOS

 

O valor do produto adquirido, nos casos descritos acima, quando admitido o reembolso, será sempre devolvido ao Cliente de acordo com a forma de pagamento por ele utilizada na ocasião da compra, observando sempre as diretrizes:

 

Pagamento com Cartão de Crédito: o estorno no cartão de crédito ocorrerá em até duas faturas após a conclusão da devolução, a depender da data de vencimento do cartão. Dependendo do procedimento da administradora do cartão de crédito, o estorno poderá ser realizado em uma única fatura, no valor do produto devolvido, independentemente de o valor ter sido pago à vista ou forma parcelada. Observe, que esse procedimento é de total responsabilidade da administradora do cartão de crédito utilizado pelo Cliente para realização da compra, não sendo possível antecipar o estorno via crédito em conta corrente.

 

Pagamento com Boleto Bancário e/ou outros: o reembolso será feito na conta corrente do titular do pedido em até 14 (catorze) dias úteis após a chegada e conferência do produto em nosso centro de distribuição. Ainda, caso o Cliente não possua conta corrente e/ou solicite, expressamente, a realização do depósito em conta de terceiros, este será orientado a preencher documento contendo sua autorização expressa para depósito em conta de terceiro e, após, enviá-lo para a OHANA KAMEALA, devidamente assinado.

 

4. LEGISLAÇÃO E FORO

Esta Política é regida, interpretada e executada de acordo com a legislação brasileira vigente aplicável, em especial, o Código de Defesa do Consumidor, independentemente das leis de outros países, sendo competente o foro da Comarca da empresa OHANA KAMEALA para dirimir quaisquer dúvidas ou controvérsias decorrentes desta Política.

 

5. ATUALIZAÇÕES

 

A OHANA KAMEALA busca aperfeiçoar suas atividades cotidianamente, de modo que se reserva o direito de alterar esta Política a qualquer momento, visando oferecer a melhor experiência de compra online para os Clientes, sempre de acordo com a legislação vigente aplicável. Por este motivo, é indicada, ao final desta Política a data de sua última atualização. Além disso, caso esta Política sofra modificações relevantes em seus termos, a OHANA KAMEALA irá apresentar um aviso em seu site ou, caso estas modificações possam impactar quaisquer dos direitos dos Clientes, a OHANA KAMEALA enviará um e-mail com a cópia desta Política alterada e, um breve resumo de suas principais alterações para o e-mail informado pelo Cliente durante o seu cadastro no site.

Abril/2024